Teste Teste Teste

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Chegou o Iphone 5, e confirmam-se quase todos os rumores que tanto eram escritos e falados há semanas: o novo modelo será mais fino, mais leve e mais alto, com maior resolução e mais capacidade de processamento.



A apresentação do novo ataque da Apple ao mercado decorreu em São Francisco, cidade californiana dos EUA. Perante uma sala cheia e ansiosa, o novo Iphone foi desvendado após a habitual introdução de dados de vendas e de mercado. Já lá vamos.

O Iphone 5 pesará 112 gramas, 20% mais leve que o seu predecessor, o 4S. As novidades continuaram a ser enquadras em percentagem, com a nova versão a ser 7,6 mm mais fina (18%) e mais alta, aqui sem dados, mas algo visível durante a apresentação – no ecrã inicial passam a poder estar cinco linhas de aplicações, ao invés das quatro anteriores.

Além disso, o novo chip, o A6, fará com que o novo Iphone seja duas vezes mais rápido a processar informação. A resolução passa a ser adaptada ao rátio 16:9, substituindo a anterior 4:3, o que favorecerá a disposição horizontal da imagem.

Imagem que terá mais 44% de saturação de cores, uma melhoria de destacar numa altura em que a Apple, mais do que qualquer outro gigante das telecomunicações, incutiu nos utilizadores o gosto pela fotografia e edição de imagem fáceis.

Aqui chegamos à câmara fotográfica, que contará com 8 megapixéis, resolução de 2364×2448 e uma captação de imagens 40% mais rápida. Em modo panorâmico – a nova câmara permitirá colar fotografias tiradas em modo sequência, juntando-as numa só -, a sua capacidade alcançará os 28 megapixéis. A câmara frontal passa a estar acima do ‘buraco’ auditivo. Antes, no 4S, estava ao lado, à esquerda.

Em termos de conectividade, o destaque caiu sobre a LTE, leia-se, o 4G, algo que a Apple classificou como «a mais complicada tecnologia de rede alguma vez criada no Mundo». Em números, a evolução vai permitir uma capacidade de transmissão de dados até 100 megabits por segundo.

A entrada para o cabo de alimentação será 80% mais pequena, mas será vendido um adaptador para encaixar nas versões antigas do carregador.

O novo Iphone continuará a ser disponibilizado em três versões, consoante a sua capacidade de armazenamento, e será colocado à venda a 21 de Setembro em nove países: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Quanto ao IOS6, a nova versão do sistema operativo da Apple, será disponibilizado a 19 de Setembro.

Os preços: o de 16gb por 99$, o de 32gb por 299$ e o de 64gb por 399$, os mesmo que a anterior geração, o 4S, que continuará a ser vendida, na sua versão de 16gb, ficará nos 99$ – cerca de 76 euros. Quanto a Portugal, ainda não foi anunciada a data de lançamento.

Números
Antes de deixar o palco para Phil Schiller, o vice-presidente, o CEO da Apple falou de alguns números de mercado e vendas dos produtos da empresa nos últimos meses.

Tim Cook optou por falar quase inteiramente nos dados sobre o Ipad, o tablet da Apple. A escolha percebe-se: apesar do sucesso do Iphone, actualmente, no mercado dos smartphones, cerca de 60% dos dispositivos vendidos possuem o sistema operativo Android, que é adoptado por vários marcas que concorrem com a Apple (Samsung e HTC, por exemplo).

No último trimestre, a Apple vendeu mais de 400 milhões de unidades do IOS, o seu sistema operativo, ou seja, um número combinado entre Iphones, Ipads e Ipods. Só em Ipads foram 17 milhões de unidades, o que ascende o total para cerca de 87 milhões, «num mercado que nem sequer existia há dois anos e meio».

Fonte: Sol

0 comentários:

Followers

Recent Posts

BTricks

BThemes

Featured Video

Download